Quantcast
Channel: Chapadinha Anúncios
Viewing all articles
Browse latest Browse all 491

Caso Ana Clara: Bebê morre por parto mal assistido no Hapa !

$
0
0


A Rádio Mirante, no programa: Direto ao Assunto, na tarde de hoje (11) trouxe à tona por meio de entrevista  com familiares de um bebê do sexo feminino que veio a falecer durante parto realizado às 19 horas da noite de ontem, no Hospital Antonio Pontes de Aguiar.  

Segundo as denúncias a parturiente Iranilde Soares não foi assistida como deveria e teve a criança, que acabou morrendo, na presença de uma zeladora e sem acompanhamento médico. 

A reportagem da Rádio Mirante ouviu a tia da criança Ironeide Soares e Elisvaldo Souzao, pai da recém-nascida que relataram que a paciente fez todo o pré-natal e a gestação era considerada normal. Disseram ainda que Iranilde sentia dores quando foi levada ao HAPA e enquanto pai e tia da menina, que iria se chamar Ana Clara, foram em casa pegar objetos de uso pessoal da mãe e enxoval, ao retornarem foram informados da morte da recém-nascida.

Ao ver o corpo da criança, que foi entregue numa caixa de papelão a família observou que o rosto e a parte posterior da cabeça apresentavam machucados e havia sangramento. O pai Elisvaldo Souza reclama que até ás 11 da noite nenhum médico ou direção do hospital havia prestado qualquer informação ou mesmo conversado com a família. A mãe da recém-nascida continua internada no HAPA e não corre risco de morte. 

A criança foi velada, no Bairro da Cohab. Representantes do Conselho Tutelar visitou o local para pegar informações, tirar fotos e iniciar os procedimentos para remoção do corpo da recém-nascida para o IML de São Luís.

Fatos como esse chocou a sociedade de Chapadinha na gestão anterior como os casos de Noé, criança que foi degolada em pleno parto e Renan que foi velado ainda vivo na Vila Isamara. Até o momento a direção do HAPA não comentou a tragédia da morte de Ana Clara.

É preciso que o secretário de saúde, Dr. Charles Bacelar apure os fatos e que os verdadeiros responsáveis sejam punidos. O que a sociedade não aceita é convivermos com as mesmas atrocidades de um passado que dar até arrepios só de lembrar.

Enedilson Santos
Com informações do Blog do Alexandre



Viewing all articles
Browse latest Browse all 491