O SINDCHAP foi convidado a participar de uma importante palestra na Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), conhecido CRESU, nesta sexta, (12) às 7 horas da noite, onde será debatido a lei do Piso Nacional do Magistério, referente a redução da carga horária e outros assuntos da categoria junto com o SINDEDUCAÇÃO, sindicato dos professores de São Luis e sua assessoria jurídica.
A presença da Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elizabeth Castelo Branco e do assessor jurídico da instituição está confirmada. A coordenadora da palestra, professora Jane Andrade, informa que o convite também foi estendido ao secretário de Educação Francejane Magalhães e a Prefeita Municipal Ducilene Pontes.
O SINDEDUCAÇÃO vem desenvolvendo forte campanha de mobilização da categoria para fazer valer seus direitos, a exemplo do 1/3 de hora atividade, como previsto em lei. Os professores, pela primeira vez, estão trabalhando em sala de aula apenas 2/3 de sua jornada de trabalho diária, tendo tempo suficiente para os planejamentos pedagógicos, priorizando uma educação pública de qualidade.
A prefeita e o secretário de educação de nosso município precisam dar uma resposta conforme ficou acordado na última assembléia geral realizada no dia 13 de março. Nesse momento o governo está estudando maneiras de cumprir logo em breve os direitos pertinentes aos educadores. Por esta razão, os professores esperam ansiosamente o cumprimento das reivindicações a exemplo do gestor de São Luis, Edivaldo Holanda.
A união do SINDCHAP e SINDEDUCAÇÃO vem a fortalecer os professores de Chapadinha, na cobrança pelos seus direitos. É necessário que todos participem, debatendo e buscando junto ao executivo, de forma dialogada e negociável a efetivação das leis, sem prejuízos a categoria.
Portanto reforçamos o convite aos educadores de Chapadinha para que se façam presentes nessa importante reunião que acontecerá hoje na FAP.
Atenciosamente.
Armando Ferreira de Araújo
(Presidente do SINDCHAP)
Fonte: Blog do SINDCHAP